Pesquisar

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Moradores de Itaquera se reúnem para cobrar o Parque Tecnológico e ações prometidas para o desenvolvimento da Zona Leste

Riselda Morais

Riselda Morais - Arena Corinthians 30_05
Padre Ticão, o Dep. Federal Andrés Sanchez, o vice presidente do Corinthians André Luis de Oliveira,
 o subprefeito de Itaquera Mauricio Martins, 

Moradores e líderes comunitários cobram benfeitorias prometidas


      Na segunda-feira (30/05) a população de Itaquera participou de uma reunião na Arena Corinthians para cobrar do poder público as ações prometidas para o desenvolvimento da Zona Leste, entre elas a construção do Parque Tecnológico e de um terminal de ônibus intermunicipal ao lado da estação Corinthians Itaquera. 
Entre as promessas de atrair empresas e indústrias para a ZL e criação de postos de trabalho também estava a construção do Parque Tecnológico. 
A assinatura entre a PMSP e o Governo foi realizada pelo então prefeito Gilberto Kassab e por Geraldo Alckmin, na segunda-feira (29/03/2010) no auditório do 7º andar da PMSP.
Os moradores de Itaquera se reuniram para cobrar a realização das melhorias prometidas pelos governantes.
O Parque Tecnológico com unidades do Senai, Fatec, Etec, Centro de Convenções, Incubadoras de empresas, Pavilhão de Exposições, Laboratórios, Área de Serviços e alimentação, além de edifício comercial multiuso seria construido em uma área de aproximadamente 250 mil metros quadrados, em frente a estação Itaquera do Metro. Teria ainda um terminal de ônibus intermunicipal.
O Parque Tecnológico da Zona Leste tem o objetivo de criar condições para o desenvolvimento tecnológico na região e em toda a cidade de São Paulo, ampliar a interação entre as universidades brasileiras, os institutos de pesquisas, entre os órgãos públicos e o setor privado, assegurar o desenvolvimento das indústrias intensivas em conhecimento e fomentar o surgimento de novas empresas de base tecnológica. Também faz parte dos objetivos da criação do Parque Tecnológico na Zona Leste oferecer assistência tecnológica, fortalecer o mercado interno, incrementar o universo de empresas capacitadas para inovação tecnológica e incentivar o desenvolvimento tecnológico competitivo. 
De todas as promessas feitas para as benfeitorias antes da Copa do Mundo 2014, foi realizada apenas a construção da Arena e as obras viárias no entorno.
Participaram da reunião o Padre Ticão, Padre Rosalvino da Obra Social Dom Bosco, as irmãs Marcelinas, o Dep. Federal Andrés Sanchez, o vice presidente do Corinthians André Luis de Oliveira, o subprefeito de Itaquera Mauricio Martins, moradores e líderes comunitários. O prefeito Fernando Haddad foi convidado mas mandou representante e o Governador Geraldo Alckmin não compareceu até a saída de nossa equipe.