Pesquisar

quinta-feira, 28 de julho de 2016

São Paulo ganha segundo AME exclusivo para idosos

Foram inauguradas as unidades AME para idosos na Lapa, Zona Oeste e Vila Mariana na Zona Sul

Riselda Morais



A capital paulista recebeu nesta segunda-feira (18) a segunda unidade de Ambulatório Médico de Especialidades exclusivo para idosos. Situada na Rua Monsenhor Manuel Vicente no bairro de Vila Mariana, na Zona Sul, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h as 19h e oferecerá atendimento em 23 especialidades médicas e não médicas. 
A unidade terá ainda equipe multidisciplinar voltada para o público a partir dos 60 anos de idade para promover o envelhecimento ativo e saudável, na reabilitação física e cognitiva, e na redução de agravos à saúde, permitindo aos idosos mais independência e autonomia.
O governador Geraldo Alckmin ressaltou a mudança demográfica na qual o país caminha para ser um país idoso, no qual as pessoas estão vivendo mais e com melhor qualidade de vida e enfatizou: “Com o AME Idoso da Vila Mariana teremos desde cardiologia, oftalmologia até fisioterapia, educação física e exames. Tudo aqui, especialistas, exames e tratamento”, explicou o governador Geraldo Alckmin durante a inauguração.
A primeira unidade do AME voltado exclusivamente para idosos está situado na zona Oeste da capital, na Rua Roma 466, no bairro da Lapa e oferece atendimento em 21 especialidades médicas, não-médicas e equipe multidisciplinar voltada para o público a partir dos 60 anos de idade. Esta unidade também funciona de segunda a sexta-feira, das 7h as 19h e entre as especialidades médicas oferecidas estão: Cardiologia, Dermatologia, Geriatria, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Reumatologia, Urologia.
 Entre as especialidades não médicas estão: Assistência Social, Arteterapia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço de Apoio Diagnóstico: Audiometria, Colposcopia, Dioptria, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Fundo de Olho, Holter, Mapa, Nasofibroscopia, Odontológico, Pressão Intraocular, Raio-X Simples, Teste Ergométrico, Ultrassonografia Simples e com Doppler.
O secretario de Estado da Saúde David Uip lembrou que o aumento na proporção da população de idosos é uma realidade na capital paulista, por isso a preocupação em oferecer atendimento ambulatorial e assistencia especializados específicas para este público.