Pesquisar

quinta-feira, 2 de março de 2017

Acadêmicos do Tatuapé se consagra Campeã do Carnaval 2017 de São Paulo

Com empate técnico, a Acadêmicos teve melhor desempenho no quesito samba-enredo, a Dragões da Real comemora o vice-campeonato
Riselda Morais

Acadêmicos do Tatuapé comemora com a Taça de campeã do Carnaval de São Paulo 2017

Dragões da Real comemora com a Taça de Vice-campeã do Carnaval SP 2017
A Acadêmicos do Tatuapé se consagrou Campeã do Carnaval de São Paulo 2017, com uma vitória conquistada apenas nas últimas notas e por desempate técnico. Com o tema Mãe África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe a escola ganhou seu primeiro título de campeã homenageando a África. 
Vice-campeã do Carnaval 2016 de SP, o  título de campeã 2017 da Acadêmicos do Tatuapé não veio fácil, só chegou no critério de desempate e com a mesma pontuação da Dragões da Real, ambas as escolas com 269,7 pontos, mas a Acadêmicos teve melhor desempenho no Samba-enredo. 
A Dragões da Real levou para o Sambódromo o tema “Dragões Canta Asa Branca”, uma homenagem a música do grande cantor nordestino Luiz Gonzaga. Apesar de perder o título de campeã nos últimos minutos, com a nota do penúltimo jurado, a Dragões mostrou-se muito feliz com o título de vice-campeã do Carnaval de São Paulo 2017.
As duas agremiações comemoraram suas vitórias com seus integrantes e agradeceram a todos que se empenharam na conquista do título.  
O campeonato da Acadêmicos e o vice-campeonato da Dragões, são os melhores títulos da história das duas agremiações.
Em sentido oposto seguiram as escolas Nenê de Vila Matilde com 268,1 pontos e Águia de Ouro com 268,2 pontos, foram rebaixadas para o grupo de acesso.