Pesquisar

terça-feira, 18 de abril de 2017

Deic prende trio que usava “chupa-cabra” para roubar dados de banco



     A Polícia Civil prendeu no domingo (02) três homens, sendo dois funcionários da agência,  que instalavam dispositivos “chupa-cabra” em computadores de uma agência bancária na capital paulista.
O caso foi investigado por policiais da  5ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) após receberem a denúncia dos seguranças da agência, informando que criminosos haviam instalado um aparelho chupa-cabra”,que  capturava as informações nos computadores internos do setor administrativo quando um funcionário efetuava uma operação para algum cliente.
O dispositivo tinha acesso à internet por meio de rede de dados e permitia o controle remoto do computador da agência à distância. Dessa forma, os criminosos efetuavam transferências bancárias sem serem detectados.
Segundo o banco, os acusados conseguiram subtrair cerca de R$ 60 milhões, principalmente de contas judiciais. Dois dos indiciados eram estagiários do setor administrativo do banco. Investigações prosseguem para capturar os demais integrantes da quadrilha e recuperar os valores subtraídos. Fonte: SSP/SP