Pesquisar

terça-feira, 18 de abril de 2017

Fraudes bancárias via internet

A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira (11) a Operação Valentina com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias por meio da internet. As investigações contaram com o apoio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Foram cumpridos no estado de São Paulo e em Fortaleza, sete mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, oito de condução coercitiva e 25 mandados de busca e apreensão contra os investigados.
As investigações apontam que o grupo furtava valores de clientes de diversas instituições financeiras. Os criminosos coletavam dados bancários das vítimas por meio de mensagens de celular contendo softwares maliciosos. 
Os prejuízos já confirmados pela investigação e pelas instituições financeiras superam R$ 7,5 milhões, com vítimas em todo território brasileiro e fraudes realizadas até mesmo no exterior.
Os investigados, na medida de suas participações, responderão pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Fonte: PF