Pesquisar

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Fernanda Galdino, Prefeita Regional da Penha abre canal de watts app para receber reivindicações dos munícipes

Prometendo ter olhar igualmente sensível aos distritos da Penha, Cangaiba, Vila Matilde e Arthur Alvim, Fernanda pede para a população enviar fotos e solicitações de serviços pelo canal para que chegue direto a ela.

Riselda Morais
Prefeita Regional da Penha, Fernanda Galdino
Avenida Patrocinio Paulista tem sucessões de buracos
      Tendo assumido a gestão há apenas um mês, a Prefeita Regional da Penha, Fernanda Maria de Lima Galdino tem como meta zerar os buracos nas vias dos distritos da Penha, Cangaíba, Vila Matilde e Arthur Alvim através de uma força tarefa que trabalha com equipes durante o dia e outras noturnas, em vias muito movimentadas, como é o caso da Avenida Patrocínio Paulista, onde os jornais da ACRM - Jornal do Momento News, Jornal Polo Paulistano e Gazeta de Vila Guilhermina - tem denunciado o abandono e reivindicado ações. “A Avenida Patrocínio Paulista já está na programação para até a próxima sexta-feira (22) receber a ação noturna, por ser um lugar que tem muito movimento, estamos tomando esse cuidado para não atrapalhar o transito", informou a prefeita Fernanda Galdino.
Ecoponto construído na gestão Haddad continua fechado a população
    A prefeita informou também, que está pedindo agilidade por parte da Eletropaulo, para fazer a instalação elétrica no Ecoponto da Avenida Gamelinha, fechado há mais de dois anos, e que logo irá fazer a inauguração, para que a população passe a descartar o lixo no local e preserve as margens do córrego, respeitando assim a natureza e evitando enchentes e insetos. 

Pessoas sem consciência ambiental jogam lixo nas margens do córrego

     Ainda sobre as margens do córrego Gamelinha, levei a prefeita, a necessidade de colocar grades entre a pista de caminhada e o córrego, onde um homem idoso caiu no mês passado e foi a óbito e sobre intensificar ações para que a população pare de jogar lixo dentro do mesmo.
Pista de caminhada sem grade de segurança. 
     Segundo Fernanda ela faz rondas periódicas pelos distritos para elencar qual deles recebe a ação de zeladoria na semana e tem convocado a população para a realização. Ela pede também que o munícipe denuncie, solicite ações de zeladoria, tapar buracos, entre outros serviços, para isso, ela disponibilizou a página da Prefeitura Regional Penha e as redes sociais, entre elas o watts app para receber denúncias e solicitações.   “Abrimos as redes sociais para que os munícipes nos ajudem, denunciando e solicitando a ação da equipe da força tarefa, do tapa buracos, de zeladoria, para isso criamos um grupo no Watts app 11 938033329. Para abrir a solicitação, basta fotografar o lugar e enviar junto com o nome da rua, altura (próximo a que nº da rua), nome do bairro, para que possamos enviar a equipe para fazer o serviço”, disse Fernanda.
     A prefeita Fernanda Galdino afirmou estar atuando de forma democrática e participativa, prometeu ter um olhar igualmente sensível aos quatro distritos da regional Penha e mandou um recado a população, no qual pediu para ela participar da sua gestão, solicitando serviços, fiscalizando-os e preservando-os depois de realizados. “A prefeita quer ouvir a população, os moradores como um todo e dizer que a prefeitura está aqui para cuidar do nosso bairro, participem de nossas ações, temos “Cidade linda “, “Bairro lindo “, zeladoria e plantio de árvores, o munícipe pode colaborar solicitando, fiscalizando e mantendo os serviços que são feitos pela Prefeitura Regional Penha,” disse Fernanda Galdino.