Pesquisar

terça-feira, 21 de março de 2017

Estelionatários continuam usando meu nome, não caia no golpe do falso empréstimo

Os vermes, estelionatários, vagabundos, demônios em forma de gente, continuam usando meu nome e CPF no blogger de falso empréstimo http://credrapidofacilbr.blogspot.com.br.
  Já fiz Boletim de Ocorrência, fiz representação criminal no DEIC/DIC - Delegacia de Polícia de Investigações sobre fraude financeiras e econômicas praticados por meios eletrônicos mas infelizmente parece que vagabundo não vai para a cadeia neste país.
  Conforme denuncio, desde 2011, eles simplesmente fazem um novo blogger, perfil falso no face e continuam impunes.


Os vermes não me deixam em paz, infernizam de todas as formas, ligando consecutivamente todos os dias no telefone fixo, invadem contas do facebook de quem está como meu amigo para mandar mensagens e insultos. Como pode-se ver na mensagem que passou, fala que tenho dentadura por puro preconceito porque sou nordestina.













ALERTA: ESTELIONATÁRIOS, CUIDADO COM O GOLPE

Um casal de fraudadores tentou, sem sucesso, inserir anúncios no Jornal do Momento e no Jornal Pólo Paulistano usando o  nome do Banco Cruzeiro do Sul para enganar pessoas inocentes que caem no golpe do empréstimo fácil. Os estelionatários desejavam publicar um anúncio que oferecia em nome do Banco, emprestimos sem consulta SPC/Serasa, sem comprovação de renda para autônomos, pensionistas, assalariados e aposentados.
A primeira suspeita sobre a idoneidade surgiu quando alguém, que se identificou como Daniel entrou em contato com o jornalista Antonio Carlos, a partir de um número não identificado e resistiu a idéia de passar número de telefone e endereço para futuros contatos. Em contrapartida, antes de enviar o material de publicação, enviou cartão CNPJ e Contrato Social em nome do Banco Cruzeiro do Sul. Enviar documentos confidenciais assim, é incomum, então solicitamos autorização do Banco para veicular os anúncios e recebemos um texto onde Debora Barbosa Vilar Amorim através do email deborabva@hotmail.com que usava um número de telefone da vivo 11 7428-9952 e fazia-se passar por gerente de marketing do Banco Cruzeiro do Sul. Outro ponto intrigante é que os comprovantes de veiculação, ou seja, exemplares dos jornais e boleto bancário deveriam ser entregues ao porteiro da agência do Banco na Rua Funchal.
Sabemos que Bancos inserem anúncios através de agências que enviam Pedido de Inserção do material e jamais divulgam seu contrato social, resolvemos investigar. Ligamos para a Central do Banco Cruzeiro do Sul para verificar se havia uma gerente de Marketing com este nome.
Ao ligar para o número de telefone fornecido como se fosse uma pessoa interessada em empréstimos, um homem atendeu mas negou-se a dar o nome, falou quase que sussurrando e pediu para deixar o número de telefone que eles entrariam em contato. Se fosse de uma empresa autorizada ninguém precisaria se esconder.
 Outro erro foi percebido no texto do anúncio, ao invés de divulgar o site do Banco, estava divulgando o blogger www.emprestimosemprestimos.
blogspot.com, ao acessar este endereço percebemos que os estelionatários usam o nome do Banco Votorantim, divulgam o CNPJ, e usam até o nome do empresário Antonio Ermírio de Moraes.
Segundo a verdadeira gerente de Marketing do Banco Cruzeiro do Sul, Renata Riedel essa mulher já aplicou várias fraudes em diversos veículos de comunicação, jornais, rádio e TV , está sempre mudando o número do telefone e de endereço, o que dificulta sua localização. Renata alerta a população que o Banco Cruzeiro do Sul oferece apenas produtos consignados por meio de correspondentes autorizados e só realiza campanhas através de agências.
“Todas as informações passadas pela Sra. Débora são FALSAS e INVERÍDICAS. Aproveitamos para informar que o Banco Cruzeiro do Sul não pede, sob hipótese alguma, nenhum pagamento antecipado do cliente para realização de empréstimo ou aquisição de cartão de crédito. Além disso, não divulgamos nossos produtos por meio de blogs”, enfatiza Renata.
O Banco Cruzeiro do Sul abriu um Boletim de Ocorrência contra o casal na 4ª. Delegacia de Delitos Cometidos por meios Eletrônicos – DIG/DEIC.
O Jornal do Momento e o Jornal Pólo Paulistano são veículos de comunicação idôneos, seus jornalistas trabalham com ética e responsabilidade sobre tudo que publicam, visam o bem estar coletivo por isto não nos basta ter clientes, divulgamos empresas sérias, idôneas, confiáveis, que não lesam pessoas inocentes.



sábado, 4 de março de 2017

Postos são flagrados com irregularidades e interditados pela ANP na capital paulista

Postos vendiam etanol com até 98,7% de metanol e alteravam equipamentos, que abasteciam quantidade de combustível menor do que era cobrado do consumidor, conhecido como bomba baixa.

Riselda Morais
                                                                                              Foto: Riselda Morais
Posto de Serviços Elimai, localizado na Avenida Waldemar Carlos Pereira nº 154 na Vila Matilde, que já é conhecido pelos moradores da região como metanol, foi interditado com malotões da Prefeitura

     Durante ações de uma força-tarefa, formada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o  Governo do Estado de São Paulo, com participação do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Procon, Secretaria da Fazenda, Delegacia de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e dos órgãos de fiscalização da Prefeitura de São Paulo, oito postos foram interditados e sete tiveram bombas lacradas por diversas irregularidades, flagradas, durante quatro dias de fiscalização.
Entre as fraudes identificadas em 23% dos 35 postos vistoriados: 
- Três postos funcionavam sem autorização da ANP.
- Quatro postos adulteravam a qualidade e a quantidade do combustível comercializado. 
- Oito postos foram interditados  sendo que, quatro deles tiveram seus acessos bloqueados por malotões de concreto colocados pela prefeitura municipal. 
- Quatro foram autuados, um em São Miguel Paulista porque estava fechado durante o período de fiscalização, descumprindo as normas de funcionamento e outros três por  irregularidades como infidelidade à bandeira, falta de equipamentos de teste e problemas com dados cadastrais. 
- Oito bombas de sete postos foram lacradas pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), por irregularidades como bombas com lacres e painéis violados, e equipamentos com fraudes, que abasteciam quantidade de combustível menor do que era cobrado do consumidor, conhecido como bomba baixa.
- Nove lojas de conveniências dos postos foram autuados pelo PROCON, por irregularidades como comercialização de produtos com a validade vencida, propaganda enganosa e venda de produtos sem informações adequadas nas lojas de conveniência.
O primeiro dia de fiscalização contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho e do prefeito da capital, João Doria.
  Durante a ação, que teve início na segunda-feira (20/02) quando a ANP interditou o Posto Jardim Ubirajara, localizado na Zike Tuma, nº 909 no bairro de Jardim Ubirajara, cujos testes de laboratório confirmaram 93,8% de metanol no etanol.  No mesmo dia, um posto em São Miguel foi autuado por estar fechado no período mínimo de funcionamento.
Na terça-feira (21/02) os testes realizados em campo, pelo Instituto de Pesquisas Tecnológica (IPT), identificaram fraudes que adulteravam a qualidade do combustível em mais dois postos.  No posto Portal do Horto Com. e Serviços Automotivos Ltda., localizado na Av. Rosalvo Ribeiro nº 260, no Horto Florestal, o percentual de metanol encontrado foi de 94,9%.
Já no Auto Posto F458 Itália Ltda., localizado na Av. Julio Buono, 2851 em Vila Constança o percentual de metanol identificado pelo teste foi de 98,7%.
No terceiro dia da força-tarefa em ação na capital paulista, quarta-feira (22/02), foi a vez de flagrar mais uma vez o Posto de Serviços Elimai, localizado na Avenida Waldemar Carlos Pereira nº 154 na Vila Matilde, que já é conhecido pelos moradores da região como metanol, este foi interditado com malotões da Prefeitura por não ter autorização da ANP para funcionar. 
Outros dois postos foram interditados por bomba baixa, um na Vila Simone e outro no Jardim Ipanema.
No mesmo dia, ao todo foram fiscalizados oito estabelecimentos na Vila Simone, Jardim Ipanema, Vila Matilde, Vila Carrão, Vila Antonieta, São Miguel, Tatuapé e Vila Formosa.
    Na quinta-feira (23/02) mais um posto foi flagrado funcionando e comercializando combustível com problemas de qualidade.
O Auto Posto Cataratas, localizado na Av. Cupecê nº 3440, Jardim Prudência estava comercializando gasolina com 88% de etanol anidro, quando o definido em lei é 27%. O estabelecimento foi interditado com malotões de concreto pela Prefeitura, de forma a evitar que entre em funcionamento novamente.
No mesmo dia também foram autuados três postos: um por infidelidade à bandeira (comprar combustível de distribuidora diferente da sua bandeira) e falta de termodensímetro; um por não possuir os equipamentos de teste do combustível, uso indevido de marca de distribuidora e falta de adesivos obrigatórios; e um por não atualizar dados cadastrais na ANP. 

    

Carreta Mulheres de Peito na Zona Leste da capital paulista

Riselda Morais
                                                                                              Foto: Riselda Morais
Carreta da Mamografia
Mulheres de 50 a 69 anos de idade podem fazer o agendamento gratuito da mamografia, basta ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na Central do Programa Mulheres de Peito, através do número 0800-7790000, não exige pedido médico mas precisa ter em mãos o número do cartão SUS, endereço, telefone, data de nascimento e nome completo dos pais. 
O exame de mamografia é realizado no local mais próximo da sua casa, em um dos mais de 300 serviços do SUS com mamógrafo.
Carreta Mulheres de Peito
Unidade 2 - Itaquera 
Parque Linear do Córrego do Rio Verde – Avenida Itaquera, 7.691. Início em 13/02 – Previsão de término: 18/03
Unidade 3 - Estacionamento do Shopping Interlar Aricanduva - Avenida Aricanduva, 5555 Início em 06/02 – previsão de término: 04/03.

Descarrilamento e batida de trens da CPTM

Riselda Morais



Andar nos trens da CPTM na capital paulista tem sido motivo para muitos sustos para os usuários. Além dos desagradáveis acontecimentos de assédio e até estupro sofrido por mulheres dentro dos vagões, os usuários tiveram que superar dois grandes sustos recentemente.
No mês de fevereiro, foram registrados três descarrilamentos. 
No dia 23/01 um trem que trafegava vazio saiu dos trilhos da estação Itaim Paulista, afetando o sistema de energia. Esse descarrilamento prejudicou cerca de 250 mil passageiros que utilizam a linha diariamente. 
No dia 21/02 um trem da Linha 5 – Lilás do metrô descarrilou na zona sul da capital. 
No dia 7, um trem descarrilou na Linha 3 – Vermelha, nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera, zona leste.
Dias depois dos descarrilamentos, dois trens bateram e deixaram 5 pessoas feridas na estação Barueri da linha 8- diamante (Júlio Prestes-Itapevi).  

Segundo informações da CPTM a maquinista teve um mal súbito.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Carnaval de São Paulo 2017 recebe 200% a mais de turistas

Riselda Morais

Carnaval de rua na Vila Madalena

      Segundo pesquisa realizada pelo Observatório de Turismos e Eventos da SPTuris o crescimento no número de turistas no carnaval paulistano superou todas as expectativas. 
No Sambódromo o número de visitantes subiu de 7 para 20% e teve um crescimento de 167%. Já o carnaval de rua o número de turista aumentou de 3% para 10%, um aumento de 203% no número de foliões.
Quanto a organização, segundo dados das parciais da pesquisa, 77,6% das pessoas disseram que a organização melhorou ou melhorou muito a organização do carnaval de rua, já no Sambódromo, a organização foi considerada melhor em relação ao ano anterior por 76,2%.
Ainda segundo a pesquisa, aumentou o número de paulistanos que hospedaram  em suas casas, parentes ou amigos de outras cidades que vieram a capital paulista para curtir o carnaval. Entre as pessoas que foram ao Sambódromo o crescimento foi de 890% e entre os foliões do carnaval de rua foi de 388%. 
No carnaval 2017, a média foi de 03 visitantes e gasto médio por visitante de R$ 957,00 nos três dias, um aumento de 55,1% se comparado a 2016 quando o gasto foi de R$ 617,00.
O publico ficou equilibrado entre os gêneros, sendo Masculino (51,7%), Feminino (48,3%) e a faixa etária predominante foi de 30 a 39 anos.
No Anhembi, a pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro e mais de 1,1 mil pessoas foram entrevistadas. Nas ruas da cidade, o levantamento segue até o dia 05 de março, porém as parciais já refletem as entrevistas feitas com mais de 900 pessoas. 
Para ambas as pesquisas, o nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Acadêmicos do Tatuapé se consagra Campeã do Carnaval 2017 de São Paulo

Com empate técnico, a Acadêmicos teve melhor desempenho no quesito samba-enredo, a Dragões da Real comemora o vice-campeonato
Riselda Morais

Acadêmicos do Tatuapé comemora com a Taça de campeã do Carnaval de São Paulo 2017

Dragões da Real comemora com a Taça de Vice-campeã do Carnaval SP 2017
A Acadêmicos do Tatuapé se consagrou Campeã do Carnaval de São Paulo 2017, com uma vitória conquistada apenas nas últimas notas e por desempate técnico. Com o tema Mãe África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe a escola ganhou seu primeiro título de campeã homenageando a África. 
Vice-campeã do Carnaval 2016 de SP, o  título de campeã 2017 da Acadêmicos do Tatuapé não veio fácil, só chegou no critério de desempate e com a mesma pontuação da Dragões da Real, ambas as escolas com 269,7 pontos, mas a Acadêmicos teve melhor desempenho no Samba-enredo. 
A Dragões da Real levou para o Sambódromo o tema “Dragões Canta Asa Branca”, uma homenagem a música do grande cantor nordestino Luiz Gonzaga. Apesar de perder o título de campeã nos últimos minutos, com a nota do penúltimo jurado, a Dragões mostrou-se muito feliz com o título de vice-campeã do Carnaval de São Paulo 2017.
As duas agremiações comemoraram suas vitórias com seus integrantes e agradeceram a todos que se empenharam na conquista do título.  
O campeonato da Acadêmicos e o vice-campeonato da Dragões, são os melhores títulos da história das duas agremiações.
Em sentido oposto seguiram as escolas Nenê de Vila Matilde com 268,1 pontos e Águia de Ouro com 268,2 pontos, foram rebaixadas para o grupo de acesso.